Aviões é proibida de cantar Só se for gelada, da Colinho de Papai

A Banda Colinho de Papai, dos integrantes Arley Christian e Allan Clístenes, ingressou na última quarta-feira (18) com uma ação contra a Banda Aviões do Forró, por conta do uso, segundo a Colinho de Papai, indevido da música "Só se for gelada".
O grupo musical está pleiteando direitos autorais, morais e patrimoniais pelo uso indevido da música. 
Segundo o advogado Antônio Campos, da Colinho de Papai, o Grupo Aviões do Forró vem reproduzindo e executando publicamente o hit musical sem qualquer autorização ou a devida contraprestação aos mesmos desde março deste ano. O advogado solicitou ainda a consignação judicial da receita/lucro obtidos com a música em questão.
Na última terça-feira (24), o juíz da 26ª Vara Cível de Recife deferiu INTEGRALMENTE a antecipação de tutela pleiteada pelos integrantes da Banda Colinho de Papai em face da Banda Aviões do Forró, determinando que esta se abstenha de realizar a exibição sob quaisquer meios da música "Só se for gelada", sem a autorização dos autores ou a entrega aos mesmos da contraprestação respectiva, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário